Arquitetura Sustentável

By | 16:50:00 Leave a Comment
Atualmente a sustentabilidade têm ganho um espaço cada vez maior em diversos nichos da sociedade, atingindo diretamente as áreas de arquitetura e design de interiores , pois além das construções  interagirem com a natureza, é de lá que são tiradas as matérias primas utilizadas na realização dos projetos.

Uma forma de contribuir para a promoção de um projeto “ecofriendly”, é apostar em materiais reciclados, principalmente se tratando de revestimentos. Calma, eu sei que a falando dessa forma, parece que o chão será revestido de garrafas pet, e as maçanetas de porta serão substituídas por tampas de refrigerante, mas com uma série de tecnologias, esses recicláveis servem apenas de base para a produção de uma verdadeira obra de arte, madeiras de reflorestamento, lâmpadas econômicas, móveis e pisos que imitam madeira, assim como sistemas de iluminação inteligentes com sensores de presença também são mais que bem vindos na composição do projeto. Além disso, Painéis Solares e Cisternas para armazenamento de água da chuva, são itens que não podem faltar quando o assunto é arquitetura sustentável.

Algumas medidas como o  aproveitamento da Iluminação natural, podem reduzir significativamente o consumo de energia elétrica, essa pode ser feita através do aumento número de janelas e áreas abertas da edificação. Já relacionado ao conforto térmico, o investimento em paisagismo pode auxiliar muito no aspecto do calor, pois as plantas diminuem a temperatura no ar local, e as famosas “paredes vivas” são uma ótima forma de utilização delas. 






Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários :