Integração entre ambientes externos e internos

By | 15:46:00 Leave a Comment

Em geral passamos a maior parte do tempo confinados em locais fechados, desde o carro, o elevador, a sala do escritório, até mesmo o quarto onde dormimos. Esse tipo de situação traz uma sensação de confinamento até mesmo quando estamos em casa, lugar onde deveríamos nos sentir acolhidos. Mas, com uma série de adaptações, a arquitetura trouxe a possibilidade de maior amplitude do ambiente, deixando-o ao mesmo tempo aconchegante. Isso tudo graças a técnica de integração entre ambientes e externos e internos.
Esse tipo de Design é uma tendência que vem sendo cada vez mais aderida, e que rompe as barreiras da arquitetura tradicional, dando mais movimentos e possibilidades na área trabalhada, proporcionando também, diferentes emoções e sensações as pessoas que o integram, um dos pontos consideráveis é o aumento significativo da iluminação nos ambientes.
A integração em apartamentos pode ser feita com o aproveitamento da sacada, unindo-a a área social, caso haja a possibilidade de fechamento do local com tampo de vidro o uso poderá ser feito normalmente independente do clima. Já, quando falamos sobre casa, a junção pode ser feita com a área externa, ou seja, quintais e jardins com a sala e a cozinha. Para que o sistema de conexão seja mais aconchegante quando o clima interferir, sistemas alternativos de fechamento como painéis de vidro com portas de correr podem ser utilizados. A integração é  uma ótima opção para quem gosta de ambientes espaçosos e contato com o lado externo, além de confortável é bem moderno.












Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários :