PISO VINÍLICO É REALMENTE BOM ?

By | 13:51:00 Leave a Comment

PISO VINÍLICO É REALMENTE BOM ?

Se você está pensando em utilizar o piso vinílico na reforma do seu apartamento, mas não sabe se ele é realmente bom, vamos te ajudar nessa escolha explicando como ele funciona e em quais situações seu uso é ideal.


Porque o piso vinílico é bom?

Manutenção é um dos principais pontos positivos para o piso vinílico, para a limpeza do dia-a-dia, um pano úmido com água e detergente neutro já resolve o problema e o melhor de tudo é que ele não retém poeira .
O conforto é outro fator determinante, conforto térmico, conforto ao pisar e acústico (nada de toc-toc-toc dos pisos de madeira).



TIPOS DE PISO VINÍLICO:

Manta: Utilização em pisos.
Régua: Utilização em pisos.
Placas: Utilização em paredes e pisos.


Instalação

Antes da instalação o contrapiso precisa estar limpo e bem nivelado, sem sujeira ou imperfeições. Por se tratar de um piso de espessura fina ele se molda ao chão e deixa visível todas as marquinhas. A instalação pode ser colada (adesivo ou cola) ou por sistema de encaixe (sistema click), de acordo com o tipo de produto.

Sistema Click:

Adesivo:






Onde instalar o piso vinílico?

Em Salas, Quartos e Cozinhas, em Banheiros pode ser utilizado com a condição de não ser no box ou em regiões que serão encharcadas. Se você tem o hábito de lavar banheiro ou cozinha com muita água, definitivamente ele não é uma indicação.
Os pisos vinílicos são adequados apenas para áreas internas, por isso o uso em piscinas e varandas não é indicado, já que o piso não pode ser molhado.




Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários :